capa_BRASILEIRO2015

Campinas (SP) sedia neste fim de semana  as 5ª e 6ª etapas do 17º Campeonato Brasileiro de Agility. As provas serão realizadas neste sábado (7) e domingo (8), das 9h às 18h, no Manège Résidence Hípica no bairro Guará do distrito de Barão Geraldo, em uma pista de 900 metros quadrados de grama natural.  Mais de 100 duplas de 16 equipes vindas de cinco estados do Brasil participarão das etapas em Campinas, segundo a previsão da organização.

Essas etapas da competição estão sendo organizadas por nós do Jump Agility em parceria com a maior equipe de agility do interior de São Paulo Ducão Agility e o apoio das empresas Vetnil e Fcinco Soluções Gráficas e Comunicação e é realizada pela Comissão Brasileira de Agility (CBA) da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).

A prova reúne os mais habilidosos cães do país em uma competição praticada por duplas compostas pelo animal e um condutor. As regras iniciais foram baseadas no hipismo. O objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível.

Os obstáculos do agility são compostos por saltos em altura e a distância, passarela, rampa ‘A’, gangorra, túneis, mesa, pneu e slalom e são dispostos em distâncias que variam de 5 a 7 metros e são numerados de acordo com a sequência que devem ser abordados.

mostralucianapupopost_mostrastella

O evento recebe duas exposições de talentosas artistas campineiras na sede social do Manège Résidence. No sábado a ártista plástica Luciana Pupo expõe seus quadros e no domingo Stella Nanni. Ainda haverá uma apresentação de ShowDog “A vida de cão” com o border collie Buddy e Charlie Chaplin (Arthur Wollmann Soares) no evento, atração especial da equipe Obediência Canina do Rio Grande do Sul.post_showdog

A alimentação ficará por conta de Foodtrucks especialmente convidados para a competição.

confirme_facebook_jump

Serviço:

O que: 5ª e 6ª Etapas do 17º Campeonato Brasileiro de Agility
Quando: 7 e 8 de novembro, das 9h às 18h
Quanto: Entrada franca
Onde: Manège Résidence Hípica (Mapa)
Estacionamento Gratuito no local