7ª e 8ª etapas Royal Canin do XV Campeonato Brasileiro de Agility serão realizadas em shopping.
Competição contará com participação de 120 duplas de cães e condutores.

Nos dias 12 e 13 de abril de 2014 o Shopping Parque das Bandeiras em Campinas recebe as 7ª e 8ª etapas Royal Canin do XV Campeonato Brasileiro de Agility.
A competição que chega na sua décima quinta edição, nessas etapas organizadas pelo Jump Agility, empresa da região que promove o esporte no Brasil, sob a tutela da CBA – Comissão Brasileira de Agility da CBKC reúne os melhores cães de agility do país numa emocionante competição. As provas serão realizadas no sábado (12/04) das 10h às 18h e domingo (13/04), das 9h às 17h, no Shopping Parque das Bandeiras, em uma pista de 900 metros quadrados de grama sintética que será montada no estacionamento do centro comercial. Será montada ainda uma tenda para o público acompanhar a apresentação dos cães na pista. Cerca de 120 duplas (cão + condutor) de todo país estarão reunidas novamente em Campinas, a abertura desta edição da competição aconteceu no mesmo local em agosto de 2013 e fez grande sucesso com o público presente que se entusiasmou com a habilidade, destreza e velocidade dos cães em pista.

O Agility

Os obstáculos do agility são compostos por saltos em altura e a distância, passarela, rampa ‘A’, gangorra, túneis, mesa, pneu e slalom e são dispostos em distâncias que variam de 5 a 7 metros e são numerados de acordo com a sequência que devem ser abordados. O objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível, tornando assim o agility uma prova de Habilidade, onde a Velocidade é critério decisivo de desempate.
Qualquer cão, seja ou não de raça, pode praticar o agility desde que suas condições de saúde assim o permitam. Os cães são distribuídos em categorias de acordo com seu tamanho: mini, midi e standard.
O condutor deve conduzir seu cão apenas usando gestos e comandos verbais, porém o cão nunca poderá ser tocado com as mãos de forma voluntária, tão pouco pode ser estimulado com brinquedos ou comida. Existem mais uma série de regras para o Agility, sendo que algumas são desclassificatórias como por exemplo abordar o obstáculo errado.

Serviço:

7ª e 8ª Etapas do XV Campeonato Brasileiro de Agility

Data: 12 e 13 de Abril de 2014
Hotsite do evento: http://jumpagility.com/br/
Video Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=y4MeD4L-3m0

Local: Shopping Parque das Bandeiras – Campinas – SP
Site: http://www.shoppingparquedasbandeiras.com.br/

Endereço: Avenida John Boyd Dunlop, 3900 – Campinas, 13059-587, Brasil

Piso: Grama Sintética
Organização: Jump Agility – http://www.jumpagility.com
Realização: CBA – Comissão Brasileira de Agility – http://www.agilitybr.com.br/
Patrocínio: Royal Canin – http://www.royalcanin.com.br/ e Shopping Parque das Bandeiras http://www.shoppingparquedasbandeiras.com.br/

Apoio: Espaço Ducão, Portal do Border – O site do border collie

http://www.espacoducao.com.br/
http://www.portaldoborder.com.br

Entrada franca