Foto: Divulgação. Site: www.peresaavedra.com

Quem é Pere Saavedra?

Pere Saavedra é praticante de agility desde 1994 na Espanha e em competições internacionais, a sua paixão para o treinamento de cães veio das mãos de sua primeira cachorrinha “Yeisa” (Rough Collie), que já a acompanhou a um Campeonato Mundial e depois seguiu com “Baby Blue” (Pastor de Shetland), um marco na história do Agility espanhol.

Através dos anos, começou a considerar o adestramento e a prática esportiva como um fim em si mesmo, algo que você pode desfrutar e apreciar com seus cães, uma mudança considerável no “modus operandi” que prevalecia na maioria dos clubes do momento.

Não desistindo nunca de seus objetivos, uma alta dose de curiosidade, uma habilidade incomum para assimilar novos conceitos, relacionar e aplicar a prática do treinamento canino e um desejo de superação constante definem sua trajetória.

Foto: Divulgação. Site: www.peresaavedra.com

Ao longo dos anos, tanto sua técnica quanto sua compreensão do treinamento canino são elevados para os níveis que agora pode mostrar (como visto no seu canal educativo no YouTube) ganhando a admiração de praticantes em todo o mundo e o reconhecimento de seus colegas adestradores.

Pere levou 10 anos para oferecer mais de 100 seminários e cursos como palestrante nos mais importantes centros e clubes caninos espanhóis, reservando novas datas a cada ano para cursos internacionais, onde começa a ser persistentemente solicitada.

Foto: Divulgação. Site: www.peresaavedra.com

 

Na verdade, sua vocação pedagógica que começou a ser desenvolvida em 2002 (dois anos após a ser Campeã Mundial de Agility Individual) veio pelo desejo de difundir a paixão por um estilo de treinamento eficaz que prima pelo prazer tanto do cão quanto do seu condutor.

Ela foi uma pioneira na Espanha na prática de “Habilidades Caninas” (Dog Tricks) e Dog Dancing, detalhes que ajudaram a formação completa e madura do método de treinamento Yes & Click®. Método que relembra e organiza o conhecimento sobre adestramento e as práticas desenvolvidas ao longo de todos esses anos.

Desde que, em 2008, o Centro Canino “Lealcan” lhe deu a oportunidade de oferecer o 2º Seminário na Espanha de “Habilidades Caninas”, treinamento inaugurado pouco antes com a famosa Sra. Manuela Zaitz (Alemanha) no mesmo local (2007), não parou de ensinar como conseguir realizar grandes conduções e então transforma-las em uma coreografia musical.

Foto: Divulgação. Site: www.peresaavedra.com

A partir daí e com a ajuda inestimável de Enrique Romo Solis e Marta (Lealcan) preparou sua primeira coreografia “Dog Dancing” transmitida em um concurso de televisão popular na Espanha.

Ao longo de sua carreira, Pere não deixou de aprender com todos aqueles que ofereciam excelentes resultados e conceitos inovadores que podiam somar à sua filosofia, incorporando-os em sua visão particular do adestramento canino.

Alguns de seus professores e referências:

Sra. Emi Garcia
D. Manuel Garrido
D. Diego Armando Dominguez
D. Ricardo Deslize Vicente
Dr. Attila Szkukalek
Ms. Mary Ray
Sra. Manuela Zaitz
D. Carlos Alfonso Lopez
Ms türig Rugaas

D. Fernando Silva
Ms. Emily Larlham
D. Richard Ibarburu Olarte
D. Javi Martinez
D. Enrique Solis
D. Eliseo Rodríguez
D. Dani Pardos
Sra. Inma Soto
D. Iñaki Carter …

Pere é membro da AEECP (Asociación Española de Educadores Caninos en Positivo).

Em 2009/2010, ela colaborou com o curso universitário EAC (Educación y Adiestramiento Canino), organizado pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidad Complutense de Madrid.

Delegada de Agility e “Obediência Rítmica Canina” da RSCE (Real Sociedad Canina de España) por dois anos consecutivos, de Março de 2010 a Janeiro de 2012, uma colaboração que continua ao escrever artigos relacionados com a disciplina de “Dog Dancing” (ORC).

Realizou diferentes exibições de “Dog Dancing” e “Habilidades Caninas” com os seus cães “Hechi”, “Ásia”, “Tabu” e “Aqua” para todos os tipos de empresas e eventos, tanto sozinha quanto fazendo parte da equipe técnica de Alejop Show Can, de Fernando Breva.

Algumas de suas apresentações foram para: Mapfre, Colegio de Veterinarios de Castellón, Picassent, Feria de Muestas de Asturias, Universidad Complutense de Madrid, Real Sociedad Hípica de Granada, 100 x 100 Mascotas…etc.

Solicitada em muitos programas de televisão como especialista em treinamento de Agility e outras disciplinas esportivas.

Hoje se dedicada totalmente a ensinar o método de treinamento Yes&Click®, e ao ajuste de seus métodos nos esportes.

Sua mais nova cachorra “Aqua” é símbolo e testemunha máxima dos resultados e benefícios deste sistema de adestramento para o cão sobre sua saúde física, mental e emocional e de sua facilidade de aplica-lo para diferentes esportes.

Ela estará no Brasil, em Julho de 2013 apresentando um Workshop do método Yes&Click, cadastre-se na página do evento e seja o primeiro a saber de tudo sobre o programa deste seminário. www.jumpagility.com/pere

Fonte: Divulgação. Tradução livre do site: www.peresaavedra.com